Amo vir aqui contar sucesso, e Senhor da Glória esse é um sucesso! É a terceira vez que faço essa massa de bolo e duvido muito que eu vá usar outra, nunca mais faço um bolo de festa com outra receita. Ela é fofa, macia e fica perfeita mesmo com minha farinha integral, sim, meus bolos são 50% farinha integral e quer saber? São perfeitos! Você adiciona um punhado de amido de milho na massa para fique macia, tão bom quanto um 100% farinha de trigo branca.

Como já disse teremos algumas receitas inspiradas nos álbuns da Taylor Swift, gente como eu amo sua música. O disco de hoje é Evermore, o álbum é lindo, profundo, merece todos os prêmios do mundo e certamente tá no meu pódio, mas sou meio que obcecada e opinião de fã é aquela coisa: como acreditar? 

Fiquei na dúvida de como decorar o bolo. Se acompanhas o sorvete ou conheces mim sabes que detesto firula, comida tem de dar água na boca, cores demais me apavoram e não dão vontade comer. O que me leva a outra treta, tô quase fazendo alquimia para alcançar cores com produtos naturais, mas não tá dando certo. Aliás se tiver uma dica manda aqui. Fiz uns cupcakes pretos em homenagem à Reputation, estavam gostosos, fui eu que fiz, eu sabia que estavam bons, mas ainda assim não dava vontade de comer.

Ouvi Evermore um punhado de vezes, aliás tô ouvindo enquanto escrevo, vi as fotos do álbum, assisti às entrevistas da Taylor e fiquei pensando numa maneira de traduzir algo daquilo para o bolo, depois me ocorreu: pra que ficar endoidando? Eu me desliguei da tomada e cozinhei com todo o capricho do mundo esperando que quando estivesse pronto a inspiração viesse... e veio, rá! Eu sei, eu sei, sou como a Monica Geller: "I don't get old, I just get better!"

A receita do bolo é a mesma de All Too Well então tá aqui o link: All Too Well cake, Hoje vou postar a receita do buttercream, que significa literalmente creme de manteiga. Ah o creme de manteiga... vocês não estão vendo, mas meus olhinhos estão brilhando. Pretendo fazer um punhado de testes com coberturas, mas esse buttercream definitivamente vai para a lista dos melhores, a receita é de uma loja, cupcake bakery, em Londres, também tenho a da Magnolia's Bakery em Nova York, mas ainda não testei. 

Decidi que o tom outonal do álbum ficaria entre o amarelado e o marrom, uma cor menos quente, mas não fria, e no que eu pensei? Ding, ding, ding! Acertou quem falou caramelo salgado! "Esta família ama caramelo salgado", a oração poderia ser nosso tapete de entrada, aliás como faço um tapete com os dizeres? Enfim, caramelo é lindo, meio amarronzado, brilhante, lindo, a cobertura tinha de ser com caramelo. O modo de preparo, por favor não vá se queimar, está aqui: Caramelo Salgado.

Ingredientes:
200g de manteiga com sal;
320g de açúcar impalpável;
4 colheres de sopa de caramelo salgado;

Modo de preparo:

O bolo de baunilha será recheado por brigadeiro de caramelo salgado, é uma guloseima mega calórica então é bem raro eu fazer, mas o marido pediu e insistiu, então quem sou eu para dizer não a ideias geniais? O link tá aqui: brigadeiro de caramelo salgado.

Creme de manteiga é o tipo de cobertura que até os amadores conseguem fazer, sem caô, nenhuma habilidade é necessária. A manteiga deve estar gelada, mas não dura, perto do ponto pomada, coloque na batedeira e bata até que fique fofa e esbranquiçada, não tenha pressa, demora de 5 a 8 minutos. 

Uma vez fofinha adicione metade do açúcar impalpável e bata até que tudo se encorpore, adicione a última parte e volte a bater, quando o creme estiver fofo e lindo coloques o caramelo salgado. Não pode ser muito porque atrapalha o creme a ficar estruturado, portanto fiquemos com 4 ou 5 colheradas de sopa que proporcionarão a cor linda de outono. Depois de pronto leve para a geladeira e deixe descansar por uns 35 minutos antes de modelar seu bolo, isso porque manteiga derrete facilmente e não queremos estragar nosso lindo trabalho. 

 

 

Montar o bolo não é difícil, mas é sempre importante ser sem pressa, recheie o bolo e cubra para que não resseque, deixe na geladeira por no mínimo seis horas antes de montar, preferencialmente de um dia para outro. Escolha a boleira ou prato bacana no qual irás servir e retire o creme da geladeira. Coloque um pouquinho da cobertura no fundo do prato para que este não fique dançando enquanto montas. Depois de desenformar o bolo montado pegue uma daquelas toalhas absorventes e com todo o cuidado vá raspando as laterais do bolo, não é preciso força, tudo que queremos é remover os farelinhos de bolo que quando soltos grudam na cobertura e maculam a perfeição que procuramos. 

Sugiro que faças o processo sobre a pia porque a miséria suja tudo, TUDO! Com o bolo perfeito passe a primeira camada de cobertura e volte tudo para a geladeira, isso porque queremos sedimentar o trem para a segunda camada vir, 20 minutos na geladeira basta, cubra todo o bolo tendo o cuidado de distribuir tudo igualmente, mas não se esqueça de deixar um punhadinho de buttercream para a decoração. 

Leve o bolo para a geladeira. Com a cobertura que salvei coloquei um pouquinho de cor, dê preferência para o corante em gel, decidi fazer flores, eu poderia ter feito com bico de confeitar, mas não ficaria rústico, então peguei um tiquinho de nada com o cabo da colher de café e fiz quatro ou cinco pontos, puxei cada um deles e coloquei no centro um tom mais escuros. 

Para simular as árvores usei galhos de hortelã, os mais murchos que tinha e umas folhas de manjericão espalhadas, adicionei um pouquinho de cor escura no restinho de creme de manteiga e com ajuda do saco de confeitar, improvido com papel manteiga, escrevi Evermore. O bolo ficou incrível de gostoso, classudo e bonito, mas sem firula. Eu amo quando fico 100% satisfeita com uma receita. Por favor me digam que vão tentar a receita!!!