Num é que esse negócio de queijo é bom mesmo? Dia desses minha geladeira ficou cheia deles, cada um mais gostoso e mais bonito do que o outro. Pensei um pouquinho e decidi por um delicioso bolo de queijo. Acho que esse aqui vai entrar na lista das maravilhas galopantes que saem do meu forninho absolutamente maravilhoso que Geovana nenhuma seria capaz de segurar (gente como eu sorri vendo aquele vídeo!). Queria um bolo um pouquinho mais cremoso, coloquei os ingredientes na mesa e fui, o resultado dessa mistura de ingredientes é um bolo nuvem. 


Esse bolo é macio, leve, com pouco açúcar e sabor e aroma bem presentes de queijo curado. Optei pelo leite de coco para deixá-lo mais cremoso. O resultado foi um bolo nuvem que derrete na boca, aí minha filha, ai já era whey, os esforços... a dieta vai mesmo para o além! Na boca a mistura é uma sensação cremosa e delicada, absolutamente impossível comer um só. Por favor, façam essa maravilha e compartilhem por ai, tipo manda twitter, whats app, facebook e tudo o mais que for possível porque vale a pena viu! e ai, partiu receita?

Ingredientes:

3 ovos caipira;
150g de manteiga em temperatura ambiente;
150g de açúcar cristal;
250g de queijo curado ralado (bem fininho);
300g de farinha de trigo;
1 colher de café de amido de milho;
1 pitada de sal;
1 colher de sopa de fermento em pó;
200ml de leite de coco concentrado;



Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 150 graus. Unte e enfarinhe uma forma retangular média, reserve. Na batedeira e em velocidade delicada bata açúcar, ovos e manteiga, quando a mistura fofar (sim este é um verbo, confirme com minha gata Lola) adicione o queijo e bata por 2 minutos, a mistura deve inflar um pouquinho. Adiciones o leite e coloques os demais ingredientes de uma vez, agora é misturou tá pronto, velocidade delicada na batedeira e nada de desenvolver o glúten do trigo, se isso acontecer já era nuvem. Deite a massa pronta na fôrma e cubra com queijo ralado.  



Asse por 20 minutos a 200 graus. O teste do palito funciona para este bolo também. Se for usar o leite de coco caseiro que te ensinei aqui: http://www.sorvetedeananas.com.br/2016/10/leite-vegano-ii-coco.html sugiro que deixes o leite em uma vasilha e com a ajuda de uma concha recolha a parte mais gorda até completar os 200 ml. Espere o bolo esfriar por alguns minutos antes de servi-lo para que não desmonte no prato. Enjoy... Vou ficando por aqui com mais essa contribuição caipira e desejando bom junho pra gente. O Sorvete de ananás tem uma página no face e perfil no instagram, procure por nós e sugira o que você gostaria de ver por aqui. Abs e fui sô!!