Precisei de um jantarzinho rápido dia desses então caldo pra que te quero. De boas, tem nada mais rápido e prático do que jogar tudo na sua panela de pressão maravilhosa, mixar se necessário e já era. Embora faça essa receita com frequência percebi que só fotografei uma versão dela, mas vou deixando o modo de preparo de ambas. Costumo usar a abóbora que esteja de promoção no mercado, no entanto, minha sogra nos presenteou com uma moranga gigante, linda e deliciosa, confesso que com ela o caldo ficou bem mais gostoso, mas a versão com a cabotiá não faz feio. Partiu receita?

Ingredientes:
500g de abóbora;
1 litro de fundo de legumes (te ensinei a fazer aqui: http://www.sorvetedeananas.com.br/2016/11/caldo-de-legumes.html);
200g de aveia (se decidir pelo fundo);
Cebolinha verde picada;
1/2 cebola roxa;
2 dentes de alho;
Sal marinho;
Gengibre (rizoma ou pó);
Pimenta cayena;
3 colheres de sopa de chia;
3 colheres de sopa de linhaça dourada;
3 colheres de sopa de semente de girassol;


Modo de preparo:


Costumo usar o caldo de legumes ou leite de aveia ao invés de água pura, dão mais sabor e melhor consistência. Se optar pelo fundo/caldo de legumes coloque os grãos de aveia junto com a abóbora durante o cozimento. Cubra abóbora com o líquido escolhido e acrescente uma colher de café de sal do himalaia (pode ser o normal, mas como é uma receita funcional optei pela versão saudável), acrescente, cebola, aveia e deixe cozinhar, 25 minutos depois de pegar pressão devem ser o suficiente. Retire a pressão da panela e se a abóbora estiver cozida mixe tudo até que tudo esteja liso e homogêneo, na falta de um mixer use um liquidificador e o efeito será o mesmo. Se abóbora não estiver macia cozinhe até que fique macia. 


Retorne a mistura pra fogo e deixe cozinhar sem tampa, acrescente os demais ingredientes e acerte o sal. Para noooossa alegria tinha um restinho de parmesão na geladeira então ralei por cima, só pra firular um pouco. Aqui em casa preferimos o caldo mais consistente, por isto eu somente cubro a abóbora, caso prefiras ele mais líquido acrescente um pouco mais de leite ou fundo antes de processar. O gengibre e a pimenta são termogênicos maravilhosos que não poderiam faltar mas é a gosto, tem gente que desgosta e outras que comem até cru (euzinha!), se utilizar o rizoma rale um pouquinho ainda durante o cozimento. prepare as torradinhas e mande ver nessa maravilha da praticidade.