Essa vibe de não comer açúcar branco tem me feito um bem danado, tenho me sentido mais animada e bem disposta. É preciso ficar atenta porque tudo, tudo leva açúcar, ou seja, dizer não pra um monte de coisas virou parte da vida, mas o difícil mesmo é ficar ligada e pensar em cada guloseima, o tempo todo é preciso  se perguntar: "tem açúcar branco?" seja em casa ou na rua de repente percebo; poxa, tinha açúcar. Atenção redobrada daqui pra frente, é bom sair do automático quando se trata de comida, mas em casa tem sido super tranquilo, além de mais saboroso o açúcar mascavo deixa tudo muito mais bonito e aromático. 

Se você conhece a mim ou ao blog deve saber que sou a favor de comida saudável, cortar calorias e substituir alimentos não significa emagrecimento muito menos saúde. Se dê ao trabalho de conhecer os alimentos; perca a preguiça de ler e se informar, visite um nutricionista, não vá nas dietas da moda e não corte nutrientes importantes. Fazer escolhas positivas para seu corpo te levará a uma vida mais saudável e certamente a um corpo mais bonito, fala sério se não é o combo perfeito?!. Criei esse brownie pensando em sabor, aliás tudo aqui no sorvete de ananás é gostoso, algumas receitas possuem um alto valor nutricional e outras nem tanto, mas aqui não tem comida sem saúde nem comida ruim, portanto cola comigo que esse brownie fit não perde em nada para as delícias açucaradas. 



Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo;
2 colheres de sopa de manteiga;
5 colheres de sopa de mel;
2 ovos caipiras;
1 colher de sopa de extrato de baunilha;
3 colheres de sopa de farinha de aveia, amêndoas ou trigo;
1 pitada de flor de sal; 
100g de castanhas picadas.

Modo de preparo:

Pique o chocolate e leve ao banho-maria (fogo baixo) em tigela de vidro ou alumínio espesso sem que a água quente encoste no fundo da tigela (isso pode queimar o chocolate). Enquanto ele derrete já acrescente manteiga, mel e mexa bem, quando o chocolate estiver derretido e a mistura homogênea retire do banho maria e adicione os ovos, um a um e mexendo avidamente pra não coagularem. Adicione o extrato de baunilha, a pitada de sal (pode ser o iodado também) a farinha e as castanhas. Quando tudo estiver encorporado coloque em ramequins untados com manteiga e leve ao forno pré-aquecido. 


Asse a 180 graus por 8 ou 10 minutos. Se preferir o brownie úmido retire aos 8 ou 9 minutos, se preferes mais firme deixe assar até os 11, mais ou menos. Já contei que meu forno é rapidíssimo, eficientíssimo, maravilhoso e vitaminado né? melhor presente da vida (obrigada mãe!), ou seja, ele costuma ser bem mais rápido do que os outros, mas atente-se ao seu forno, por ser uma quantidade pequenina ele irá assar rápido. 

Sugiro também que proves a massa, antes de assar, e se certifique de que a doçura te agrada, tem gente que não se dá muito bem com chocolate meio amargo. Se preciso for coloques um tiquinho mais de mel. Deixe esfriar um cadinho antes de servir. Para decorar você pode polvilhar leite em pó, xylitol ou cacau, você manda. Vou ficando por aqui e desejando muita saúde, comida boa e chocolate, porque né?? Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe teu comentário aqui embaixo, isso é mega importante para o blog crescer. Fui!