Tava enrolando a beça pra fazer essa postagem, é que tá difícil organizar o tempo, parece história antiga mas cuidar de casa é punk. Tem sempre alguma coisa pra fazer, sempre. Louça pra lavar, casa pra limpar, gatos pra cuidar, aquela poeirinha chata que entra no guarda-roupas, aquelas roupinhas que estão precisando de uns pontinhos e botões... dai você deita e se lembra que é preciso lavar seus pincéis de maquiagem, hidratar a cabeleira e fazer uma esfoliação básica no rosto (coisas que não dá pra fazer com o marido em casa, né?), consertar a porta do guarda-roupas, passar um óleo naquele porta que range... enfim, coisas pequenas mas que sempre aparecem no seu tempinho de ficar de pernas pra cima. 

Parei de enrolar e agora tô na vibe mina séria, senhora casada e organizada pá carai! Fiquem ai na torcida porque eu quero deixar esse blog incrível, terminar meu curso de cozinheira, deixar minha casa impecável diariamente e dar à Deus e ao marido a atenção devida. Ainda tenho que melhorar no violão, voltar ao francês, correr mais, ajudar mais no trabalho voluntário... Enfim, quero muito coisa boa! Na semana anterior falei um pouco sobre desperdício e desrespeito na indústria alimentar e prometi postar receitas que sejam saudáveis, saborosas e menos nocivas aos meio ambiente e ao nosso corpo. 


Esse leitinho lindo e livre de sofrimento animal é fonte de antioxidantes como selênio e magnésio, também contem nutrientes importantes como potássio, ferro e zinco. É uma pequena fonte de vitaminas C e E e ainda é rico em gorduras boas, é regulador de saciedade, contém fibras e acalma o refluxo ácido (gastroesofágico).

O leite de coco é mega usado aqui em casa, faço moquecas, bolos, doces, tortas salgadas, smoothie e vitaminas. Embora tenha um sabor característico ele não altera de modo ruim os preparos e cai super bem com tudo. Esqueça aquele cheiro ruim que sentimos quando abrimos a garrafinha comprada no supermercado, o leite caseiro é muito, muito, mais saboroso e tem cheiro de coco mesmo. Além do leite é possível fazer a farinha a partir da polpa que sobra na peneira. Partiu coco, quer dizer partiu receita??

Ingredientes

1 coco fresco;
500 ml de água filtrada;
1 garrafa de vidro esterilizada;
Pano de queijo;

Modo de preparo:

Quebre o coco (costumo comprá-lo já partido) e separe a polpa da casca, descasque-o se preferir. Em uma panela coloque a água e o coco quebrado em pequenos pedaços, leve ao fogo e deixe por 5 minutos, retire do fogo e deixe descansar por 40 minutos. Bata no liquidificador até que o coco pareça ralado e a água esteja branquinha, passe o líquido em um daqueles panos de queijo ou em pano de prato ultra mega limpo e tá pronto! Com as sobras de coco você pode fazer algumas delícias: cocadas, recheio de beiju, beijinho. farinha de coco e esse bolinho que vou deixando aqui no link: http://www.sorvetedeananas.com.br/2017/05/bolo-de-fuba-com-coco.html . O leite deve ser consumido em até quatro dias, mas você pode congelá-lo em porções, de acordo com teu uso. Faça, use e me mostre no insta #sorvetedeananás. Vou deixar o link de receitas já postadas por aqui que são feitas com leite de coco: http://www.sorvetedeananas.com.br/2016/01/milk-shake-vegano-de-cafe.htmlhttp://www.sorvetedeananas.com.br/2015/11/bolo-cremoso-de-milho.htmlhttp://www.sorvetedeananas.com.br/2015/07/o-arroz-tailandes.htmlhttp://www.sorvetedeananas.com.br/2016/04/smoothie-de-maracuja-e-banana.html?q=coco, vai que você se empolga! Abraços e o desejo de uma alimentação saudável e cada vez mais livre de sofrimento!