Mais um sorvetinho aqui no sorvete... trocadilho ruim, mas me perdoem, é madrugada e meu senso de humor está exausto, na real tive um ótimo dia, com exceção de uma DR aqui outra ali, nada demais. A rua tá sossegada, choveu e me deu vontade de escrever essa postagem que está mais atrasada que o bozonaro para a fila de distribuição de cérebros. Amo sorvete e nessa cidade não faltam abrigos deliciosos contra o violento calor do cerrado. 

 

 

 

Existem muitos lugares maravilhosos para visitar, no entanto sorvete é uma guloseima muito calórica e não dá para tomar sempre, por esse motivo quando bate a vontade costumo ir aos meus estabelecimentos prediletos e garantir uma experiência que sei deliciosa. O senhor marido é doido em sorbê, na verdade gosta de sorvete sem leite, um minuto de silêncio em respeito ao meu sofrimento tendo de conviver com semelhante acinte, despautério e... sei não, mas tá errado. Por causa disso faço muitas variações de sorbê, na real tudo fica bem gostoso e dá para intolerantes à lactose e veganos comerem bem. 

 

A receita é daquelas simples, tão simples que a maioria das pessoas fazem vídeo no insta, não é meu caso. Detesto câmeras (um), não tenho muito carisma (dois) e eu gosto de escrever (terceiro). Para a receita você precisará de um processador, "ah mas eu só tenho liquidificador", uai, tenta aí, mas se não der certo é porque o motor não tem a potência ou a lâmina é inadequada para o trabalho.  Enfim, partiu receita?

 

 

 

Ingredientes:

14 bananas maduras congeladas;
200g de doce de leite em calda;
200g de chocolate amargo
100g de chocolate ao leite ou meio amargo.
Extrato de baunilha.



Modo de preparo: 

Pique os 100 de chocolate, minha sugestão é que seja diferente daquele usado na massa do sorbê, assim você terá mais um sabor no seu sorvete caseiro, reserve. Em banho maria derreter os 200g de chocolate, acrescente 3 colheres de sopa de água e deixe esfriar. As bananas congeladas devem ser processadas com o chocolate derretido, se seu processador não bate um grande volume tudo bem, vá batendo aos poucos, mas lembre-se de reservar no congelador a porção já processada. 

 

 

Para o sorvete de doce de leite não pule a etapa do banho-maria, especialmente porque alguns doces ficam muito firmes, mas se o seu estiver em ponto de pomada não precisa, despeje em uma tigela e misture a massa de banana já preparada. Você também pode bater no processador, como a outra, eu curto assim porque dá sentir os punhados de doce de leite no sorbê. Para quem curte bebida alcoólica vale colocar uma dose e misturar na massa, mas somente isso porque o álcool não congela e se você colocar muito vai estragar a consistência do seu sorvete. Armazene no congelador e espere umas quatro horas, no mínimo, antes de servir. Saudações democráticas e fui.