Bolinho ostentação: manteiga, baunilha e amora fresca, gente que luxo é esse?!! Sem data especial, apenas uma feliz coincidência de presenças maravilhosas em minha cozinha.
 
Eu sou meio obcecada com bolo. Café da manhã, lanche ou ceia... e se eu disser que comi só uma fatia quando saiu do forno meu nariz cresceria até alcançar você ai do outro lado. Partiu receita?
 
 
Ingredientes:

110g de manteiga;
1/2 fava de baunilha;
350g de farinha de trigo 50% integral;
250g de açúcar;
3 ovos caipiras;
1 colher de sopa de fermento em pó;
150g de amoras fresca;
100ml de água.


Modo de preparo:

Unte e enfarinhe a forma escolhida, reserve. Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó, reserve. Pré-aqueça o forno. Método cremoso para quê te quero. Lembre-se de abrir a fava com cuidado, raspe com a faca delicadamente e deposite na tigela, feche a fava e coloque em recipiente vedado até sua próxima receita, caso já tenha usado deposite a fava no seu extrato de baunilha. 

Em uma tigela bata a baunilha, manteiga e açúcar até obter um creme branquinho, velocidade média se usar batedeira, acrescente os ovos um a um. Aos poucos adicione os secos e alterne com a água. Massa pronta é só jogar as amorinhas, usei amoras frescas por ostentação, elas foram colhidas no pé por mim e já pensando em bolo... um luxo Brasil, um luxo!

Quando usar fruta congelada em receitas se lembre de jogar na massa somente a fruta, retire aquele acúmulo de suco congelado. Última mexida para que as amoras se espalhem e pronto, despeje na forma e asse a 190 graus por 35 minutos, mais ou menos. Faça o teste do palito e só retire se este sair seco e limpo. Espere esfriar um pouco para desenformar e sirva-se!