Essa é a prometida ganache devil's food, cobertura e recheio perfeitas para seu magnífico bolo. Essa é a receita da Nigella, não mexi em nada, existe uma segunda possibilidade que é substituir a água por 150g de creme de leite fresco ou lata, sem soro. No caso do creme de leite a mistura deve ser feita em banho-maria para o creme de leite não talhar, se estiver usando o creme de leite fresco pode usar a mesma técnica, pois esse não talha. A ganache é o tipo de receita que se faz com antecedência, se a consistência alcançada não for a pretendida você tem tempo hábil para corrigir.

Ingredientes:

2 col. sopa de açúcar mascavo;
175g de manteiga;
350g de chocolate meio amargo;
80ml de água;





Modo de preparo:

Em uma panela leve ao fogo baixo a água, açúcar e manteiga, mexa com o fouet para que a manteiga e açúcar derreta, quando o açúcar se tiver dissolvido desligue o fogo. Coloques na panela todo o chocolate, previamente picado, mexa somente usando o cabo da panela, deixe descansar por uns 10 minutos, misture com o fouet, pronto. 


Deixe a ganache descansar por umas quatro a cinco horas em temperatura ambiente, você pode tentar adiantar o processo colocando na geladeira mas assim fica muito melhor, confeitaria é feita assim, com tempo. Essa não é uma ganache para bico de confeiteiro e dias quentes, embora ganhe consistência ela não é firme para o bico e a quantidade de manteiga deixará seu bolo à mercê do clima.

Para a ganache, ou receitas doces em geral, sugiro que escolhas sempre uma panelinha, rabeira como diz minha avó, que não seja usada para fazer comida, resíduos como cebola, alho e açafrão podem permanecer mesmo com boa lavagem. Para rechear basta colocar um punhado da ganache, espalhar, colocar a outra metade do bolo e cobrir em cima e dos lados. Pronto, simples e espetacular assim como a Nigella, já falei que a mulher é a elegância em pessoa? objetivo de 2019: ser chique como a Niegella.