Conheci essa delícia em uma confraternização na igreja, e meu Pai do céu, como esse trem é bom. Provavelmente você já comeu, caso contrário corra para fazer essa maravilha. Minha versão é ótima, receita para tempos de alta do gás; caracas, como se faz com o botijão de gás pela hora da morte desse jeito?? Usa-se a criatividade e muito! Essa versão rápida do brigadeirão fica pronta em 18 minutos mas exige uma panela de pressão e forma de pudim de tamanhos semelhantes. Se não for possível você pode fazer a receita em duas levas como eu.

Ingredientes:

3 ovos de galinha feliz (opcional caso sejas sem coração e coma ovos de galinhas que vivem presas, doentes e infelizes!);
395 de leite condensado;
175g de creme de leite;
200g de chocolate em pó;
1 col. de sopa de manteiga; (se possível caipira também!)
Granulado para decorar;
Papel laminado;


Modo de preparo:


Escolha a forma de pudim que caiba dentro de sua panela de pressão, nada de olhômetro, faça o teste, às vezes é preciso manha para encaixá-la. A escolha do chocolate em pó para esta receita fará toda a diferença, recomendo dois frades ou o bom e velho nescau, embora neste a porcentagem de cacau seja inferior àquele, tem um saborzinho de infância que é imbatível. Unte a forma com manteiga e reserve; bata os ingredientes juntos por dois minutinhos, certifique-se de que tudo esteja homogêneo e despeje o líquido na forma untada sem chegar até a borda, cubra a forma de pudim com papel laminado e coloques dentro da panela de pressão. 


Processo feito é hora de tampar a panela, depois que pegar pressão deixe cozinhar por 18 minutos no cronômetro e desligue o fogo, não destampe, deixe que a pressão saia naturalmente e só abra a panela quando esta já estiver fria. Leve a forma para geladeira e deixe esfriar por uma hora antes de desenformar, só mesmo para garantir, mas por aqui desenformei antes de ir pra geladeira e saiu perfeito. Como mencionei minha forma é pequenina então tive que fazer o processo duas vezes, reservei a sobra da mistura na geladeira e depois que o brigadeirão foi desenformado levei a porção que faltava para o cozimento.
Foram 36 minutos de cozimento ao total, 45 minutos a menos de uso de gás com o mesmo sabor e resultado de um brigadeirão assado. Decore com um punhado de granulado em cima e dos lados, pela foto é possível perceber que existe algumas falhas no meu, desculpe, desconfio que alguém anda beliscando, deliberadamente, meu granulado e dando uma de Joãozinho sem braço, (heheheh) como já tava com água na boca não quis buscar granulado, fiz a foto e comi. Desejo um bom brigadeirão e um dezembro feliz por aí.