Pra quem está chegando agora tô compartilhando meu estilo de vida, lutas diárias e pessoais. Colocar em prática o que está aqui requer comprometimento. Mudar hábitos é tarefa árdua que exige constância, alguns dias nos saímos bem e em outros nem tanto mas o importante é não desistir.

7) Faça o melhor que podes nas condições que tens. Maior roubada é esperarmos as condições ideais de temperatura e pressão pra fazer o necessário. Se você só tem 5 minutos pra treinar, faça com vontade, faça valer. Já viu o trabalho de professores em comunidades ribeirinhas que dão um aulão do baralho com gravetos e lama na ausência quadro negro? pois é, se inspire em pessoas assim.


8)Se arrume. Não é necessário roupas de alta costura e horas de salão. Se cuide em casa: faça hidratação nos cabelos, esfoliação no rosto e corpo, vista roupas limpas e sem manchas, mesmo se for para ficar em casa. Tente um penteado diferente, coques, tranças, rabo de cavalo... Não se arrume somente para sair ou para alguém, cuide-se para sentir-se bem.


9) Mude seu guarda-roupas. Prove suas peças na frente do espelho e tenha bom senso; ainda que você tenha o objetivo de emagrecer não acredite que você vai entrar no jeans que usava aos 17, não rola gata!  Deixe seu closet clean. Em termos de moda isso significa mais enxuto, peças que só ficam bem com tal e tal coisa devem ir embora para deixar as que conversem entre si. Ex.: ter shorts que possam ser usados com tudo ou quase tudo, salto 10, tênis ou seu amado coturno (meu caso!). Não sei se funcionaria pra você mas fica a dica.



10)Abandone a palavra regime e dieta. Se deixas de comer porque estás de dieta sua cabecinha vai entender que quando o período passar você poderá comer à vontade, dai já era esforço! Você está mudando sua vida. Amas bolo de chocolate né, quem não? Não deixe de comer o amado bolinho, mas ao invés de várias fatias coma uma só, você provou, aprovou e pronto. Se seu chocolate quente, chá ou café era feito com uma xícara de açúcar agora use meia, se usavas uma colher de sopa agora use meia. Nada extremo, tudo feito com tranquilidade e diariamente. Roma não foi feita em um dia!


11) Não julgue. Não se aborreça porque modelos são magérrimas. Poucas pessoas no mundo podem comer loucamente sem engordar e nem toda modelo se encaixa nesse perfil. Embora o tipo genético contribua é preciso disciplina para manter o peso. Pense: modelos são observadas para viver, não existe aniversário, dia santo ou férias, 1 cm a mais ou a menos pode significar um contrato, uma oportunidade de trabalho perdida que pode nunca mais acontecer. Modelos são mulheres que vivem da aparência e assim como atletas têm uma carreira curta, enquanto nós saímos pra comer uma pizza com os amigos elas ficam no destilado e água de coco. 


Se acompanhares a rotina de profissionais dos altos circuítos da moda vais perceber que o nível de disciplina é quase militar, com a diferença de que não há ninguém dizendo o que fazer, haja domínio próprio! Enquanto chegamos em casa, para um chocolate quente, depois de um dia ruim no trabalho, a opção das modelos é gatorade gelado e cama porque no dia seguinte estarão sob olhos atentos. Fita métrica e câmeras não perdoam. Não adianta achar que é mais fácil para os outros. Nada fica mais fácil, nós é que ficamos mais fortes!