Tem coisa melhor do que quitanda? nope! Eta que é tanto trem bom que nóis come atéeeee. Essa receita pertence à família do marido AKA Sr. Sorvete de ananás (kkkk) Nos idos de sabe Deus quando a tia Dina fez o quitute, achei o biscoito bonitinho mas não dei valor, até porque eles comem mergulhado no café o que claramente é um engano (pronto falei!). 


Sugiro mordidas vigorosas, pedações que se desmanchem na boca ou a minha técnica milenar de colocar os biscoito em uma tigelinha e jogar um punhadinho de leite morno, dai você vai amassando e comendo com a colher, "that's the way aha, aha I like it, aha, aha..." Partiu receita?


Ingredientes:

1 prato de polvilho doce;
1 prato de farinha de trigo branca;
1 prato de açúcar cristal;
1 prato de óleo de girassol;
1 prato de queijo curado ralado;
5 ovos caipiras;
1 col. de chá de fermento;
1 col. de chá de bicarbonato de sódio;
50 ml de leite;


Modo de preparo:

Decidi manter as medidas da receita original, mas para que não haja dúvidas basta entender que é um para um, ou seja, se usares 300g de farinha de trigo,  use 300g de polvilho, óleo, queijo e assim por diante. O prato usado como medida é aquele prato fundo duralex ou aquele de esmalte. Em uma tigela grande misture todos os secos. Dissolva fermento e bicarbonato em um punhadinho de leite e junte aos secos. Aos poucos acrescentes ovos e óleo intercalando um e outro. O ponto dessa massa exige atenção; ela deve ficar úmida mas não grudenta. 

Sove bem a massa com as mãos até que toda ela esteja homogênea; faça uma bolinha, esta não deve perder a forma e não deve estar grudenta. Se a umidade for muita acrescente um ingrediente seco: farinha deixará seu biscoito mais firme, polvilho deixará seu biscoito quebradiço e mais sequinho, a escolha é sua. Acrescente colheradas e vá sovando a massa até encontrar o ponto. 

Forno a 220 graus. Formate bolinhas e leve ao forno pré aquecido, em forma untada e enfarinhada por 30 minutos para um biscoito mais branquinho e 36 para levemente dourado. 

Retire do forno e delicadamente disponha um a um sobre uma grade pra esfriar por completo, só então guarde. Se não forem devorados imediatamente recomendo que sejam armazenados em recipiente vedado e seco, em lugar sem luz e calor. Sugestão de consumo em até 8 dias. Abraços sabor queijo e fui! P.s.: compartilhe a receita, comente aqui embaixo, curta nossa página no face e dê uma força para o blog crescer!