2018 chegou maravilhoso e devo dizer que este será um ano de bênçãos. Meu lema deste ano é uma frase que vi por ai e que calou profundo ao meu coração: "não tenha medo, tenha fé!", frase simples e despretensiosa mas tão necessária, tão potente em seus efeitos... Desejo que seja um ano de fé. A receitinha de hoje nasceu de uma costumeira combinação aqui do sorvete, se chama o que tem na geladeira (hehehe, quem nunca!). Sem mais tró-ló-lo partiu receita?

Ingredientes:

350g de grão de bico cozido;
1/2 beterraba;
100ml de água;
1/2 xícara de azeite;
1 dente de alho; 
2 col. de sopa de tahine;
Sal

Modo de preparo:

O grão de bico deve estar bem macio e o processo é o mesmo já postado aqui no site do sorvete: http://www.sorvetedeananas.com.br/2016/11/homus.html. Rale a beterraba e liquidifique com os 100ml de água, o suco deve ficar o mais concentrado possível. 


Leve ao processador o grão de bico cozido, azeite, 50ml do suco de beterraba, tahine, um pouco de sal, alho sem o miolo (acho que já expliquei mas aquele miolinho é responsável por aquela sensação de má digestão). Processe tudo até que a mistura esteja sem pedaços e cremosa, acerte o sal e se necessário acrescente mais do suco de beterraba. Sugiro um pão sírio bem quentinho para acompanhar, receita aqui:http://www.sorvetedeananas.com.br/2017/02/pao-sirio.html. Essa delícia também vai muito bem com torradas, pão fresco e aqueles salgadinhos crocantes que volta e meia a gente se permite beliscar. 


Amo tanto homus que aqui em casa ele costuma acompanhar um pratão de salada e um bife selado na frigideira quente, ou estar no recheio de um sanduba maravilhoso de rúcula e queijo branco. Vou ficando por aqui desejando um ano de muita fé!