Bombom delicioso e que vai adoçar sua vida sem calorias desnecessárias. Partiu receita?

Ingredientes:

200g de coco seco ralado;
200ml de leite de coco;
150g de leite em pó desnatado;
150g de Whey (baunilha, leite condensado ou sem sabor);
100g de açúcar demerara ou mascavo;
200g de chocolate meio amargo;
Luvas de borracha (aquela de cirurgião);


Modo de preparo:

Em uma panela antiaderente leve ao fogo o coco ralado para dourar. Enquanto doura siga mexendo até que a cor esteja quase marrom. Retire do fogo e deixe esfriar. Em uma tigela funda adicione os demais ingrediente e misture, prove e acerte a quantidade de açúcar do seu agrado. Coloques o leite de coco aos pouquinhos e mexa bem para não perder o ponto, pode ser que algumas colheradas sejam o suficiente. Importa lembrar que precisamos formatar bolinhas com a massa e por isso esta não deve ficar muito úmida.

Muito embora o coco seco sugue muito líquido, o leite em pó derrete bem depressa, portanto, vá mesmo às colheradas com o leite de coco. As quantidades devem variar segundo o número de bombons que você pretende fazer, a receita é bem simples e não tem mistério.


O recheio deve ficar firme e fácil de modelar, se sentir que está úmido em demasia acrescente umas colheradas de coco ralado e pronto. Formate bolinhas ou torrões como chokito, leve ao congelador em fôrma untada com azeite até que fiquem bem firmes. 

Unte uma fôrma com azeite ou cubra com silpat e reserve. Para a cobertura derreta 200g de chocolate meio amargo em banho-maria sem que a água encoste no fundo da tigela. Quando o chocolate estiver derretido retire-o do calor. Com os bombons congelados e as mãos enluvadas mergulhe cada bombom na tigela de chocolate. Caso o chocolate endureça reaqueça em banho-maria e retorne ao processo. Coloque os bombons na fôrma untada e leve para refrigerar até que estejam prontos. Essa maravilha dura doze dias em recipiente vedado (se você não comer tudo de uma vez, claro!). E simbora treinar que a maromba começa na alimentação mas termina em um bom treino!