Receitinha linda, colorida, saborosa e fácil como pão com manteiga. Bora pegar leve nas próximas refeições porque o momento rabanada, peru, farofa e panettone tá chegando e se você joga no meu time vai começar a enlouquecer em breve! Nesse mês de novembro já estou com a formiga interior gritando por rabanada, mas morro de frustração quando passo em uma padaria e o trem tá encharcado de óleo. 

Provavelmente farei rabanada para a ceia e prometo postar aqui uma receita deliciosa e sequinha porque ninguém merece comer essa delícia sazonal encharcada de óleo!! Para esse macarrãozito fit usei um cortador específico, ele custa uns 20,00 R$ é super útil e bem barato para um utensílio de cozinha, recomendo o investimento, mas é possível alcançar um ótimo resultado com uma faca de chef bem afiada. Partiu receita?


                                               Ingredientes:

4 abobrinhas verdes bem compridas;
Azeite extra virgem;
300g ricota esfarelada;
2 col. de sopa de quinoa;
1 tomate maduro picado;
2 col. de sopa de xerém de caju;
1 colher de sopa de chia e linhaça;
Alho desidratado;
Sal e tempero a gosto (lembrando que abobrinha tem um sabor bem leve);




Modo de preparo:


Higienize bem as abobrinhas sem ferir a casca, corte a tampinha e coloque o legume no cortador, parece que se está apontando um lápis, vá rodando a abobrinha no cortador e as tirinhas fininhas vão saindo do outro lado. Se optar por fazer a receita com faca deixei-a bem afiada e fatie a abobrinha ao meio, de cima para baixo no sentido comprimento, faça fatias finas. Deite a fatia na tábua, corte uma de cada vez, faça tiras como se fossem espaguete, na parte do miolo algumas podem se quebrar mas é normal, acontece mesmo com o cortador. Com as aparas você pode fazer uma sopinha na noite chuvosa ou um refogado de legumes com frango desfiado. 


Leve ao fogo uma frigideira antiaderente com dois fios de azeite, acrescente um pouquinho do alho desidratado e refogue a ricota no azeite até que esteja bem saborosa. Por último coloque o macarrão de abobrinha e tempere. Esse legume já possui uma boa quantidade de líquido por isso optei por um preparo sem molho que se assemelhe ao alho e óleo. 
Durante o preparo não use colher ou espátula para não quebrar os fios, vá movendo a frigideira pelo cabo, aos poucos você pega a prática. Acerte o sal e os demais temperos e sirva com uma colherada generosa do mix de grãos. Essa receita é bem versátil; você pode refogar cebolas roxas na manteiga e puxar o macarrão, pode fazer um molho apimentado servir com tofu e fazer um prato totalmente vegano... a variedade é enorme e a escolha é tua. Rapidinho e nutritivo esse macarrão mata a fome e de quebra mantêm sua cozinha limpa. Desejo muita saúde e comida colorida por ai, fui!!