De repente, mais que de repente o pão nosso de cada dia virou um crime. O glúten se tornou responsável por todos os problemas do mundo, sério gente, pra quê esse drama?! Acho isso meio extremo e não concordo muito, mas se você pretende reduzir o consumo de trigo o sorvete não vai te deixar na mão, vou sugerindo uma entrada que bem gostosa ou um petisco maravilhoso para acompanhar aquele filminho. Partiu receita?

Ingredientes

1 batata doce bem grossa;
Azeite;
Sal do himalaia;
Azeitona se caroço;
1 tomate grande picadinho;
Manjericão ou cebolinha verde:
Alface crespa roxa;


Modo de preparo:

Aqui é moleza. Corte a batata higienizada com casca e tudo em rodelas finas. Unte uma fôrma com azeite e coloque duas colheres de sopa de água, disponha as batatas e asse por mais ou menos 10 minutos. Eu sou doida por batata doce assada mas quando crocante super machuca minha boca então optei por deixá-la macia colocando as colheradas de água, ou seja, essa parte é opcional. 

Enquanto as batatas assam leve ao fogo uma frigideira antiaderente com azeite, manjericão e deixe fritar um pouquinho. Acrescente as azeitonas sem caroço, o tomate picadinho, a cebolinha verde, sal e pimenta. Deixe a mistura no calor mexendo a frigideira e não os ingredientes para que o tomate não solte muito sumo. Pronto, agora é só montar as brusquettas e servir bem quentinhas.

Aconselho servir essa entradinha linda e gostosa antes de uma massa fresca caprichada que te ensinei a fazer bem aqui: http://www.sorvetedeananas.com.br/2017/07/macarrao-artesanal.html, aliás italiano é um povo que sabe viver a vida né?!! Abraços fit e fui gente!