Hoje rolou o festival do brigadeiro na altura da 214 norte, enrolei um pouco pra ir porque domingo é dia de namorar, ir na igreja e ficar de preguiça na cama mas fui. Gente que muvuca louca tava o evento! Super cheio e com muitas banquinhas já fechadas diante das ótimas vendas da manhã. Rolou brigadeiros, restaurantes e espaço pra molecada, vi também artesanato, música ao vivo e algumas banquinhas de roupa. Sobre a organização. Eu detestei a ideia de colocarem os expositores de doces debaixo de uma tenda, quando o lugar estava cheio ficava impossível apreciar os estandes, fazer fotos ou conversar com os expositores, totalmente chato de circular. Doce não é o tipo de coisa que se compra e pronto, é preciso olhar, pensar, comparar, ver a banquinha do lado... achei super desagradável escolher no tropeço. 


Os eventos no eixo norte costumam acontecer debaixo das árvores onde o expositor escolhe o melhor lugar para montar seu estande. No entanto, na estrutura desta tarde não havia espaço para apreciar as guloseimas nem prosear com os cozinheiros e saber sobre o preparo dos doces. Eu super gostaria de agradecer aos doceiros simpáticos que falaram sobre seus produtos e posaram pra fotos mesmo atendendo a outros clientes ou lidando com o insano calor. 


Me senti um pouquinho desapontada com os sabores disponíveis porque eram muito comuns, poucos expositores exploraram combinações diferentes e ninguém explorou um sabor exótico. Uma pena, sou do tipo que prefere provar o novo do que comer mais do mesmo. Gostaria de ter fotografado os estandes, bicicletas e mesas de venda que fizeram um trabalho incrível com a decoração, mas naquele pequeno e lotado espaço eu mal podia me mover sem que alguém pisasse no meu pé ou me pedisse pra sair do caminho, uma pena porque muita gente caprichou na montagem das mesas. 




Edione da Verônica Torres culinária
Esse ai é o Edione Machado, super gente boa distribuía sorrisos e já tava quase de mesa vazia,  além de brigadeiros também haviam brownies bem chocolatudos pra agradar à todos os gostos. A doceira não estava mas o vendedor ai fez um excelente trabalho, a banquinha tava um capricho e ele avisou que recebem encomendas, ou seja, se bateu aquela louca larica de doces pode ligar que tem delivery de guloseimas pra acompanhar aquele filminho na netflix (palavras dele!! kkkk).


Zahira Patissier
A Zahira foi a dona da banquinha mais variada do evento, rolou brûlée, oreo, sensação, caipirinha e whisky. Deliciosos e super bonitos, eles atendiam a vontade dos mais formigas e também daqueles que preferem os meio amargos. Peguei a banquinha em um momento de reposição mas tava tudo tão bom que fotografei assim mesmo!

                         

Doce Mania


O estande da doce mania totalmente conquistou meu coração, além de brigadeiros lindos, pipocas e bolos, as meninas usavam as toquinhas e aventais mais lindos do mundo!! Um capricho sem par, valeu pelo sorrisão gente. Pode crer que o cuidado e o carinho foi super bem recebido pelos compradores. 


Juliana Ribeiro cupcakes

E quem disse que só tinha brigadeiro no festival do brigadeiro? Os cupcakes receheados estavam lindos, uma das atendentes tava meio irritada em me deixar fazer fotos e achou super estranho eu perguntar se a massa era de pão-de-ló. Só pra constar pão-de-ló é massa de bolo viu?! mas enfim quem sabe um breadcake não ficaria legal também?? kkkk