Tenho me dedicado a experimentar receitas de muffins, embora sejam boas e eles tenham ficado gostosos ainda não estão incríveis como quero. Meu intuito é criar um muffin insanamente gostoso e funcional, mas enquanto não consigo a combinação perfeita, pensei um colocar uma receita igualmente incrível. Vadiando na internet encontrei o pão de banana do chef inglês Jamie Oliver, foi amor à primeira vista e a receita ficou maravilhosa de prima. Pode confiar, basta seguir a receita à risca e esperar o maravilhoso  perfume de banana invadir sua casa. Para meu maior contentamento Deus mandou uma chuva linda, ou seja, é delícia dupla nesta segunda-feira. Partiu receita?


Ingredientes: 

4 bananas maduras (tipo maçã) amassadas;
2 ovos;
150g de manteiga;
50g de açúcar cristal (se preferir pode retirar que fica igualmente bom!);
2 colheres de sopa de vinagre branco;
250g de farinha de trigo (meu preparado equivale a 70% integral);
1 colher de chá de canela;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de fermento químico;
1 pitada de sal;
Forma de bolo inglês;


Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno. Amasse as bananas com o vinagre, a função deste último é impedir que a banana escureça, além de reagir com bicarbonato de sódio fazendo com que a massa ganhe aquela deliciosa sensação de umidade. Agora, com uma batedeira , bata a margarina e os ovos até formar um creme claro, acrescente as bananas amassadas e bata por uns dois minutos até que tudo esteja homogêneo, adicione todos os secos (farinha, açúcar, canela, fermento e bicarbonato) e bata por mais três minutos. Coloque em forma previamente untada e enfarinhada e leve ao forno de médio para baixo por uns trinta a quarenta minutos. 

Aqui em casa foi 240 graus por 30 minutos. Atenção: Não importa o quão dourado esteja,  antes de desligar o forno sempre faça o teste do palito, que neste caso deve sair limpinho. Não importa o quanto o cheiro esteja incrível, não abra o forno antes de 30 min. Espere esfriar para desenformar. É possível fazer esta receita sem açúcar, basta substituir o açúcar por 3 colheres de sopa de mel, ou deixar sem nada, a banana já tem muito sabor.