Minha sogra veio nos visitar e como toda pessoa de bem trouxe comida, lógico, tem coisa melhor do que alguém te visitar com uma cesta de frutas, doces e queijo? enfim, na cestinha tinha pitaya, a bichinha tava madura, cheirosa e carnuda então fazer sorbê de pitaya com banana foi simplesmente natural já que na nossa geladeira sempre tem banana congelada, na verdade eu deveria escrever uma postagem em homenagem à minha geladeira porque a bichinha é eficiente e sempre encontro o ingrediente certo, mesmo quando acho que não tem. 

Para essa receita tudo que você precisa, além de ingredientes maduros, é um processador, nunca tentei fazer com liquidificador então não posso informar se funciona, mas posso dizer, com toda certeza, que viver sem processador é triste e não estou sendo dramática! Sério, processador é como... sei não, mas para mim é o equivalente a viver sem arroz, feijão, ou canela, impossível! Tá bom, tá bom, sei que sou uma cozinheira mimada, não precisa me dizer.

Ingredientes: 

4 bananas maduras congeladas;

1 pitaya grande, madura e linda;

1 colher de extrato de baunilha;

2 colheres de sopa de mel ou melaço.


Modo de preparo:

As bananas maduras e a pitaya devem ser cotadas em pedaços pequenos, espalhadas sobre uma vasilha ou saco de freezer e previamente congeladas. Na hora de processar respeite a potência da sua máquina, se for necessário fazer aos poucos não tem problema, basta colocar o creme no congelador enquanto bate o resto. 

 

Continue o processo até finalizar ambas as frutas, não bata juntas para não perder a cor clara da banana, já que o barato é justamente o contraste de cores. A pitaya é linda, mas não é a mais poderosa das frutas no quesito sabor, por isso o extrato de baunilha e o mel vão oferecer um quê a mais para a receita. Sobre o mel  é possível colocá-lo com qualquer uma das frutas na hora de bater. Coloque as  frutas processadas no mesmo pote tendo o cuidado para que se abracem, mas não se misturem, depois é só congelar e servir.