Na postagem anterior  tá a massa, agora é a vez do recheio, o trem não tem nada de difícil porque creme de confeiteiro é aquele recheio mó da hora, casa bem com tudo e super gostosão, o que faz toda a diferença são as temperaturas e não parar de mexer, mas quando digo não parar, digo não parar em hipótese nenhuma porque a bagaça pode empelotar e a temperatura errada cozinhará as claras e te garanto que não tem correção. A receita é da Le cordeau bleu e dependendo do tamanho da sua torta é preciso dobrar as quantidades, fora isso é só seguir o passo a passo. Partiu receita?

Ingredientes:
250ml Leite;
1 Fava de baunilha;
2 gemas;
60g de açúcar;
30g de farinha de trigo.

Modo de preparo: 

Abra a fava de baunilha e raspe as sementes com a ponta da faca, jogue as sementes no leite e deixe que este ferva. Desligue. Junte as gemas ao amido de milho e açúcar, bata com um fouet, quando a mistura estiver bem esbranquiçada comece a temperagem despejando sobre as gemas uma concha do leite fervido, ainda quente, bata vigorosamente e continue despejando o líquido aos poucos, uma vez que a mistura esteja homogênea leve para o fogo médio e cozinhe, mexendo sem parar, até atingir o ponto de fita. Que é quando o creme cai da espátula em fitas.

Unte um prato e despeje o creme, espalhe um cubro de manteiga gelada pela superfície do creme para untar e cobra-o com filme plástico em contato, reserve na geladeira. Corte as maçãs ao meio e depois em meia-lua, cada uma deve ser fatiada várias vezes, não deixe fininha, porque desmancham no fogo, nem muito espessa, porque não absorvem a manteiga, enfim, encontre seu equilíbrio, cubra sumo de limão se for demorar a fazer o próximo passo. 

Leve a uma frigideira antiaderente, e livre de outros cheiros, 80g de manteiga e uma colher de chá de açúcar cristal, assim que a manteiga derreter adicione as fatias de maçãs, a quantidade de manteiga deve ser o suficiente para não grudar. Não mexa com a espátula, mas sim use o cabo da frigideira para espalhar as maçãs, queremos que todas as fatias estejam embebidas na manteiga adocicada, antes de desligar o fogo adicione duas doses de rum escuro, ou extrato de baunilha nas maçãs, desligue e deixe esfriar por completo. 

Uhuuuum, hora da festa! Bora montar? sobre a massa fria, cuja receita foi ensinada aqui: Patê Sucrée despeje o creme de confeiteiro espalhando generosamente. 

Certifique-se de esteja nivelado e então coloque as maçãs com cuidado, para não quebrar, uma sobrepondo a outra, mas um pouco afastada para o lado, até cobrir toda a torta, trabalhe das beiradas para o centro e voilá!

O segredo é sempre preparar um número a mais de maçãs, caso alguma quebre ou sua forma seja maior do que a minha. 

Se decidir abrir mão do recheio de maçã basta cobrir a torta de açúcar cristal e deixá-la na geladeira até hora de servir, momento no qual você prepara seu super maçarico e manda vê na bagaça, quer dizer, bruletiza a torta, mas só faça isso na hora de servir, caso contrário o caramelo fica úmido e você perde o crac, crac. Abraços bruletizados e fui!