Não, eu não morri de covid, e sim, covid-19 é uma enfermidade desgraçada dos infernos que somente um governo genocida gostaria que a população pegasse, "imunização de rebanho", verdadeiramente um caso de extermínio, o nível de cretinice para eleger o Bolsonaro só não é pior que o nível de perversidade para continuar apoiando-o. Fala sério. Enfim, tive covid, sofri com covid, sobrevivi ao covid, mas quase não tenho postado no sorvete. Em minha total e absoluta defesa devo dizer que contínuo cozinhando, bastante aliás, o que é possível confirmar pela recente aquisição de flancos nos meus quadris e o infame desaparecimento dos gominhos do meu abdomêm, todavia, porém e no entanto, as receitas não têm vindo parar aqui no blog. 

Primeiro: tenho grande número de maravilhas preferidas que faço com frequência, por isso, já foram postadas aqui em algum momento. 

Segundo: as poucas novidades que tenho produzido são fotografadas pela metade e quando percebo já desenformei, comi ou esqueci de registrar alguma parte importante do processo, postar os trem pela metade é meio sem graça e simplesmente me recuso.

 

Terceiro: tenho me envolvido com outros propósitos e um deles é ser o tipo de ser humano que tira projetos do papel, ou seja, entre fingir que sou uma pessoa útil, e procrastinar, não sobra tempo de cozinhar, restando comer o bom e velho arroz integral acompanhado de salada e a proteína que estiver dando bobeira. 

Embora meu corpo e mente estejam em constante luta contra a balança, vil caluniadora, resistir aos meus quitutes é difícil, poxa que pariu como é difícil! Outra coisa que tem tomado muito do meu tempo de blogueira: o envelhecimento. Alerta: momento desabafo.

Sempre respeitei os mais velhos e vi na velhice o mérito do aprendizado, por esse motivo envelhecer nunca foi, e ainda não é, algo negativo na minha vida, não arranco meus cabelos brancos e se voltar a pintar os cabelos será porque acho massa, não para esconder fios brancos que agora mostram-se, vagarosamente. A parada é menos estética e mais abstrata, envelhecer significa um não fazer, guardadas as devidas proporções. Muitos hábitos, adquiridos e conservados durante minha existência, agora são impossíveis de manter e isso me chateia, a elasticidade da minha pele diminuir e a pele das mãos enrugar é coisa para a qual estava preparada, mas ficar exausta mais rápido, demorar a me reestabelecer de esforço físico, ser obrigada a dar ao meu corpo mais tempo para tudo... 

Não, não tá massa, saporra me enlouquece, sério, drena minha energia porque sou completamente tomada por louca irritação e ansiedade, para não falar raiva, a mais límpida raiva. Será que não dá pra ficar com cabelos brancos, mãos enrugadas mas vigor dos 20 anos? meleca! Não sou atleta profissional ou amadora mas acostumei-me a levar meu corpo a um limite interessante, ficar contente com a fadiga muscular proveniente de esforço, só a alegria, mas agora a fadiga se prolonga e é somada à minha irritação gigantesca. Me sinto o próprio Mutley, da corrida maluca, pergunta aqui em casa? passo o dia enrolada em cobertas, resmungando e falando palavrões como o personagem do desenho animado.

Àqueles que permanecem visitando meu blog e mandando mensagens carinhosas eu agradeço e espero que continuem comigo. Comprometo-me a uma receita nova mensalmente de agora em diante, não quero perder os queridos leitores que têm me acompanhado nesses quase seis anos. Outra coisa, se de algum modo sente-se ofendida ou "dido" pelas minhas opiniões políticas peço encarecidamente que repense seus valores. Você não precisa esconder-se atrás de valores bíblicos para alimentar a violência do seu comportamento, mude. A bíblia diz que um servo não pode servir a dois senhores, ou é Deus ou diabo, amor ou ódio. A cruzada do evangelho da cruz é contra o pecado e não contra o pecador, por favor, abrace o texto bíblico, leia e entenda.

O atual presidente Bolsonaro é corrupto, criminoso e o slogan da sua candidatura de 2022 é literalmente o mesmo de Hitler, tão alegremente espalhado pelo Estado nazista, por favor, por amor ao próximo, conceito bíblico que você deveria conhecer, repense seus valores. Amigos, leitores, cozinheiros, irmãos em Cristo ou familiares, se você acompanha meu blog eu te peço que recuse-se a ser perverso, entenda que a democracia que dá liberdade individual é a mesma que te permite frequentar a casa de Deus de bíblia em punho, compreenda que o autoritarismo sempre volta-se contra aqueles que espalham a mensagem de amor. Não sei que Deus você conhece ou a que Senhor serves tu, mas o meu Salvador e Senhor não faz acepção de pessoas, como diz na carta de Pedro, em alto e bom som e nas palavras de Paulo, nada, repito, nada nos aparta do amor de Deus. 


Termino dizendo que logo teremos receitas novas, breve, e com fé, perco esses flancos do mal. That freaking soon teremos oportunidade de optar pelo futuro, próximo ou longe quero continuar desfrutando da minha liberdade de ser protestante, cozinheira, pesquisadora, fã de chocolate e o caralho mais que eu decidir. Democracia é isso, segurança para existir e a certeza de que te deixarão em paz.