Ano novo, vida nova, aquele monte de objetivo e blá, blá, blá, partiu receita nova porque meu super bom coração ainda está no caminho!
 
Ingredientes:
 
200ml de leite de coco;
200ml de leite integral;
200ml de suco de laranja;
295g de leite condensado;
3 ovos;
100g de manteiga em temperatura ambiente; 
200g de açúcar cristal;
100g de coco ralado;
300g de farinha de trigo;
15g de fermento químico;
1 pitada de sal;
1 colher de extrato de baunilha.
 
Modo de preparo:  
Unte e enfarinhe uma assadeira, reserve. Em uma jarra ou liquidificador misture o suco de laranja, leite de coco e o leite condensado, mixe ou liquidifique, reserve. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela bata manteiga, gemas e açúcar até obter uma mistura homogênea e de cor clara. Agora é só intercalar a farinha com fermento e o leite integral à mistura cremosa. 
 
Aos poucos adicione as claras em neve envolvendo a massa com cuidado para não desfazer as bolhinhas de ar. Certifique-se de que não haja gruminhos de farinha e despeje a massa na assadeira, asse por mais ou menos 35 minutos a 190 graus ou faça o teste do palito quando o cheiro de bolo assado já tiver invadido sua casinha. 
 
Quando o palito sair limpo deixe o bolo esfriar naturalmente, só então corte as fatias e jogue a calda deixando que o líquido penetre por entre os cortes. Esse é o método que uso mas você também pode fazer furinho pelo bolo com ajuda de um garfo ou palito. 
 
Quando o bolo já tiver bebido toda a calda cubra com o coco ralado e leve para gelar. Por razões ecológicas decidi não embalar no tradicional papel alumínio, daí é só servir e fazer a alegria da sua casa, amigos, aniversariante ou seja lá o que for.
 
Abraços e desejos de um 2021 sem um presidente idiota, sem eleitores de um presidente idiota e com vacina contra esse vírus igualmente idiota!