Presentear é ótimo mas a conjuntura socioeconômica nem sempre nos permite, para não deixar data nenhuma passar em branco é preciso ser criativa. Minha sugestão para a hoje é a popular palha italiana, receita simples e barata que além de mega gostosa é um presentinho mega fofo. A palha italiana é bem versátil pode ser de vários sabores e costuma agradar a todos. Sério, em se tratando de presentinho carinhoso não dá pra errar com esse.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado;
1 colher de chá de canela;
1 colher de sopa de cacau em pó 100%;
2 colheres de sopa de manteiga;
Açúcar de confeiteiro o quanto baste;
100g de biscoito maria;

Modo de preparo:

Faça dois brigadeiros, um de chocolate e o outro de canela. Leite condensado, manteiga, cacau para o de chocolate e canela para o outro, a boa e velha receita. Depois de pronto espere o brigadeiro esfriar um pouco e quebre 50g de biscoito maria em cada panela e misture bem. Unte bastante uma superfície e despeje a mistura, alise com a espátula e deixe esfriar totalmente antes de cortar. Corte em quadrados, passe pelo açúcar de confeiteiro e tá pronto, basta colocar na embalagem. 

Sabe aqueles potinhos de vidro que costumamos trazer do supermercado com azeitonas, pimenta, molhos, doces e conservas? pois é, depois de utilizá-los não descarte, reutilize. Você pode usá-los para a compor um presentinho de natal super simpático para os queridos.

Lembrando que o vidro e sua tampa, alumínio ou plástico, são 100% recicláveis, não descarte esses itens no lixo comum, separe e encaminhe para a coleta adequada, caso contrário ele irá parar no aterro sanitário, tanto o vidro como a lata demoram 100 anos, mais ou menos, para a decomposição natural.


Reutilizar o que é possível e reciclar aquilo que você já não quer é absolutamente fácil e possível. Sobre o sabor do brigadeiro eu sou fissurada por canela e por isso escolhi esse, caso prefira outro fique a vontade para escolher o sabor de que seu presenteado mais gosta. Ah, se fizer de nesquik por favor guarde alguns para mim!