Estava na maior vontade de comer doce mas tô tentando comer menos açúcar, nos últimos tempos eu enfiei o pé na jaca, sentei em cima e acampei. Acho que me acomodei, alimentação saudável, rotina de treinos regular, deixei de sair da minha zona de conforto. Não faço dieta, nem abro mão de comer o que gosto, o problema é que relaxei um bolo aqui, um milk shake alí, uma barra de chocolates acolá... resultado? porcentagem de gordura voltou a subir.

Não adianta chorar pelo leite derramado é hora de arregaçar as manga e correr da zona de conforto. Ao invés de abrir uma lata de leite condensado e fazer uma brigadeiro decidi dar uma olhada na geladeira, ir à caça de um trem pra inventar. O resultado foi um docinho bem gostoso. Faça por aí e não cometa os meus enganos, zona de conforto em todo o tempo não é legal em nada nessa vida. Partiu receita?

Ingredientes:

150g de batata doce;
2 colheres de cacau 50%;
2 colheres de sopa de mel;
3 colheres de sopa de leite em pó;

Modo de preparo:

Cozinhe a batata e escorra a água, leve ao processador e bata ainda morna, adicione os demais ingredientes reservando o leite em pó para enrolar os docinhos. Caso a mistura esteja muito consistente adicione uma colher de sopa de água ou manteiga, na ausência de um processador é possível fazer o docinho em uma tigela, mas é preciso mexer muito e com vigor para que fique perfeitamente homogêneo.

Não recomendo que restires o mel, a textura dele é importante para o resultado final. A batata é um tubérculo riquíssimo em amido, o docinho ficará perfeito para ser enrolado. Depois de pronto coloque o doce em recipiente com tampa, deixe descansar na geladeira de um dia para outro. Use manteiga para enrolar, passe no leite em pó e pronto, agora é só alegria.