Às vezes bate uma vontade de um chocolate quente não é mesmo? aqui no blog já postei a receita da versão em pó que você pode deixar armazenada e usar a qualquer momento; a de hoje, no entanto, é diferente e super chocolatuda. Antes de continuar gostaria de expressar minha absoluta chateação com as barras de chocolate que agora estão menores e mais caras, ou seja, um chocolate quente com a barra derretida se tornou um luxo! Minha sugestão é ficar de olho nas promoções de suas barras favoritas e comprar sempre que a queda de preço for boa, compre e deixe estocado. 

Tenho feito isso e vale a pena, como não sou chocolotra elas ficam guardadas por meses, vou usando aos pouquinhos, dependendo das quantidades exigidas em cada receita. Outra dica é comprar de galera no atacadão, como chocolate é uma iguaria que predomina em todas as festividades gastronômicas do ano é um investimento e economia de uns bons trocados. Bebida quentinha em dias de chuva é bom, mas chocolate quente com sabor de economia e riqueza é maravilhoso!

Ingredientes:

300 ml de leite integral gordo;
1 colher de açúcar cristal;
150g de chocolate picado
50% e 70%;





Modo de preparo:

Leve uma panela ao fogo médio e adicione o açúcar, deixe que atinja a cor âmbar para acrescentar o leite e chocolate picado. Para mexer use o fouet, assim você cria uma espuminha leve sobre a mistura, mexa vigorosamente para que os cristais de caramelo se derretam e o chocolate não queime no fundo da panela. Escolhi três diferente porcentagens de chocolate, 30, 50, e 70%, coloquei a minha preferida em maior quantidade, claro! Antes de servir coloque um pouquinho do chocolate picado no fundo da caneca.

Se você gosta do chocolate quente com espuminha é só bater no mixer antes de servir. É bom deixar claro que usei leite gordo, quanto mais gordo melhor, deixa a bebida mais bonita e encorpada, leite desnatado é saudável e deve fazer parte de sua alimentação, mas tudo tem hora e lugar; se usares leite desnatado para fazer chocolate quente por favor não me conte!! A receita é pra ser pequenina mesmo, é fazer matar a vontade e pronto, vamos adotar pra vida a política de não exagerar em nada que é pra não morrer de culpa depois (eu falando para mim mesma!) abraços quentinhos e fui!