A temporada de frio em Brasília é de com força, aquele calor horroroso com vento gelado, clima seco e kilos de hidratante para manter a pele bonita. Caraca como minha pele sofre com a sequidão, tô querendo saber quando é que a nívea vai patrocinar minha existência no cerrado! Aproveitando a temporada é possível comprar milho verde novinho e se ver livre das conserva por pelo menos uns dias, bom né?

Ingredientes:

4 milhos-verdes (não vale em conserva);
1 litro de água filtrada;
cebolinha verde;
1 dente de alho picado;
1/3 de cebola branca super picadinha;
Sal;
Azeite;





Modo de preparo:

Separe o milho das espigas (debulhar) e liquidifique com a água, não coe e reserve. Em uma panela funda e com um bom azeite refogue alho, retire aquele talinho de centro, a cebola picadinha e a cebolinha verde. Refoque a mistura com um punhado de sal e deixe que o alho fique dourado, acrescente o líquido reservado. 

Em fogo médio mexa lenta e constantemente, aos poucos o caldo vai engrossar, continue mexendo para que não grude no fundo, quando o caldo estiver espesso prove, se ainda houver gosto de amido de milho coloques um pouco de água, repita o processo se necessário, mas sempre com pouca água e mexendo o caldo constantemente. Acerte o tempero e pronto. 

Em goiás costuma-se tomar o caldo com linguiça ou frango desfiado, caso prefira refogue a carne escolhida com o demais ingredientes. Sirva com um pouquinho de muçarela ralada e pronto.