Nesse mês de maio eu completei mais uma primavera, sim tô ficando velhotinha. Agora com 28 anos e muito brigadeiro me sinto preparada para um futuro repleto de balões coloridos, decoração em azul claro e todo o brigadeiro e beijinho que puder comer (eu como mesmo, nem que depois seja necessário fazer 14 horas de esteira!!), tá achando estranho?? festa tem balão uai!. No meu niver tudo é especial, o café da manhã tem que ser de rainha, o almoço magnifico e o jantar tem que ser bom (aliás vamos combinar que neste momento do dia eu já tô é jiboiando!).


 Quando criança costumava matar as aulas do dia, ganhar muito carinho e presentes da família, claro que semelhante tradição não se dissolveria com o tempo. Continuo mimada por aqueles que me amam e abraçada pelos gatos mais fofos do planeta, mantenho a tradição de faltar a qualquer compromisso e faço questão de ficar em casa e comer doritos assistindo a quadrilogia Alien, Jaws I e II e algum filme de ação, geralmente Underworld. Um dia dedico uma postagem para cada um desses filmes (acreditem em mim, posso escrever uma tese sobre os títulos). 

A mesa de aniversário, que foi um dia idealizada por minha mãe e avó permanece igual, ano após ano nessas quase três décadas de existência: beijinhos e brigadeiros enrolados com açúcar cristal (também não sei o que as levou a fazer isso, só sei que é maravilhoso!), uma fanta bem gelada em cima da mesa (totalmente anos 90 né?) e bolo, claro. Esse ano não quis fazer um bolo muito elaborado, mas fiz uma delícia bem chocolatuda e com muito nibs de cacau que eu AMO!!

Uma outra parte da tradição é receber parabéns de todos aqueles que me amam. Telefonemas, abraços, mensagens, orações por mim... me sinto ainda mais grata por tanta coisa boa na minha vida, como se tudo que me frusta ou entristece ficasse em suspenso. Tudo o que sinto é o carinho quente do meu amado, o gosto doce do beijinho de coco, a voz feliz da minha família ao telefone... Deus seja louvado por suas misericórdias que se renovam, não estou só nesse mundo, porque "Tudo posso naquele que me fortalece" (filipenses 4:13). Meu esposo detesta que eu fale dele (para qualquer um no mundo!!!), odeia ser mencionado e Deus nos livre se conto para alguém alguma coisa aqui de casa, no entanto... Obrigada amor meu, por contribuir para que meu aniversário seja sempre o melhor dia de ano. 

A receita é tão fácil que nem dá um post por isso não me sinto com a consciência pesada por ter escrito um pouco mais. Desejo aniversários felizes, gatos, brigadeiros, bolo, fanta, doritos... partiu receita?

Ingredientes: 

1 lata de leite condensado (de ótima qualidade faz favor);
1 pacote de ovomaltine;
1 colher de sopa de manteiga com sal;
forminhas;

Modo de preparo:


Em uma panela de fundo espesso coloque todo o leite condensado, a manteiga e três colheres de sopa (generosas) de ovomaltine. Cozinhe em fogo médio, ou mais baixo, mexendo sem parar até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela, (delícia né?) Cozinhe por mais uns 3 minutos e desligue o fogo. Espere esfriar por 2 minutos e acrescente outras 3 colheres de ovomaltine, mexa bem. Coloque a mistura ainda quente em um prato raso e bem untado com manteiga, deixe enfriar e enrole.


Enrolei também com o ovomaltine, mas devo avisar que nesse caso teu brigadeiro não permanecerá perfeito por muito tempo. Esse maravilhoso pozinho que combina tão bem com milkshake é super açucarado, se o dia estiver quente vai derreter e se colocares na geladeira vai umedecer ainda mais. Aqui em casa foi tranquilo, até porque lamber os dedos sujos de chocolate é provavelmente uma das coisas mais corretas que o ser humano faz, no entanto, se pretendes servir acho melhor enrolar com o tradicional granulado. Abraços doces, bjos e fui!