Essa receita é mais uma verrine, tão facinha que mais parece um pavê, estranho nunca ter postado levando em consideração que faço bastante, mas essa é a parada né? tem tantas receitas que faço com frequência que é bem difícil colocar todas. O nome é sem graça mas é o mais popular, sinta-se à vontade para chamar como quiser, aliás para arrumar outro nome porque sinceramente bombom de travessa é brega, descreve com eficiência, mas ainda assim, sem graça. Partiu receita?

Ingredientes:

400g de morangos maduros;
1 lata de leite condensando; 
200g de chocolate meio amargo; 
400g de creme de leite qualquer tipo;
1 colher de sopa de extrato de baunilha;
1 colher de sopa de manteiga; 


Modo de preparo:

Leve o chocolate ao banho-maria e assim que derreter retire do fogo e acrescente o creme de leite. O creme de leite não fresco tende a talhar no cozimento, por isso retire o chocolate do banho-maria e só então acrescente o creme. Ganache pronta, reserve. 

 

Leve ao fogo leite condensado, manteiga, extrato de baunilha e 200g creme de leite. Cozinhe até o ponto de brigadeiro de colher, reserve. Pique os morangos pela metade, por favor seja generosa nos pedaços, nada de trem cadiquinhos, pelo amor, é legal sentir a fruta estourando na sua boca, o sumo azedo com o brigadeiro branco fica foda. 

Você pode montar a receita numa travessa e servir lindamente depois do almoço, mas prefiro porções individuais, razão pela qual sempre mantenho meus potinhos de geleias com tampa. Importante lembrar que o morango perde suco, ou seja, sirva a sobremesa ainda no dia que fizer, basta esperar gelar.

Monte as camadas como preferir e nas quantidades que quiser. Costumo fazer a primeira de morangos, a segunda de brigadeiro branco e a última de ganache. Essa é uma receitinha bem tranquila, alimenta sua formiga interior e ainda fica bonitona na mesa.