Sintonia era o nome de uma combinação matadora que a cacau show costumava ter, era chocolate ao leite recheado com creme de castanha de caju e canela. Desnecessário dizer, mas  posso repetir, matadora,  matadora! 


 

Não demorou muito para que a combinação fosse descontinuada, sabe Deus o porquê, nunca esqueci o sabor e em homenagem à saudosa delícia fiz o brigadeiro sintonia, que apesar de não ter chocolate é uma mistura de pasta de castanha de caju com canela, de novo, desnecessário dizer, mas faço questão, combinação matadora que você precisa provar. Partiu receita?


Ingredientes:

 
395g de leite condensado de boa qualidade; 
100g de castanha de caju;
100g de farofa de castanha de caju.
1 colher de café de canela; 
Forminhas; 
1 colher de sopa de manteiga.
 

 

Modo de preparo:

Deixe as castanhas de molho em água morna, depois de uma hora drene o líquido e processe as castanhas até que se torne uma pasta. As castanhas podem ser torradas ou cruas, escolha a que for melhor para o seu bolso porque a diferença no sabor é imperceptível, normalmente as lojas de produtos à granel se desfaz daquelas mais queimadinhas então o sabor da torra não estará no seu brigadeiro. 

A quantidade de canela não é uma sugestão, mas a medida correta, caso não gostes de canela esse brigadeiro não é para você, pra ser bem honesta o meu blog também não, que espécie de criatura não gosta de canela? por favor, sejamos honestos aqui! 



Pasta de castanha pronta misture ao leite condensado e adicione a canela, leve a mistura para o fogo médio e acrescente a colher de chá de manteiga. O ponto do brigadeiro de enrolar não há demorar porque a mistura não é líquida, ao contrário do brigadeiro de capim santo, no qual é possível ler quatro capítulos de Memórias Póstumas de Brás Cubas enquanto mexemos a mistura. Não, não é exagero. Deixe que o brigadeiro esfrie em temperatura ambiente e só então enrole, passe o brigadeiro na mistura de farofa de castanha e pronto, é servir, comer e ser feliz.