O título dessa receita é no mínimo questionável, "tradicional" como, se cada um tem sua receita e próprio jeito de fazer? façamos um recorte. Fica aqui declarado, para quem interessar, que o chamado "brigadeiro tradicional" é de chocolate preto, não importa o tipo. Não, cacau não é chocolate, cacau em pó é cacau em pó, enquanto chocolate é feito de cacau em pó e manteiga, o processo, artesanal ou industrial cria uma paradinha maravilhosa que derrete na boca e cujas as porcentagens de açúcar e leite variam, sem mais para o momento. Registro firmado em: $$&$*%#@@&))))###**** que pariu.

Eu meio que tenho umas quatro receitas diferentes desse brigadeiro tradicional e minha preferida é a do meu aniversário, mas para efeitos de popularidade no resto do planeta... uma vez que o blog é pra todo mundo, partiu receita? 

Ingredientes: 
200g de chocolate ao leite;
1 colher de sopa de manteiga;
1 colher de sopa de cacau 100%;
395g de leite condensado.

Modo de preparo:

Melhor modo de preparo desse blog é nesse festival de brigadeiro. Em uma panela de fundo espesso coloque todos os ingredientes e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar. Sempre escolha utensílios limpos e sem qualquer cheiro residual. Continue mexendo até que a mistura desgrude do fundo da panela, despeje o conteúdo em prato untado e deixe esfriar. Para enrolar umedeça a mão com água gelada ou manteiga, passe pelo granulado e pronto. Esse brigadeiro tradicional eu faço bem perto do ponto de puxa, então pode acontecer que o granulado não firme bem, nesse caso basta enrolar novamente, mas com a mão limpa e seca. Fui!